TAG: 20 coisas

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?
Há algum tempo atrás o Paulo do contando livos fez um post aqui no blog contando 20 coisas que todo o escritor deve fazer e eu contei no blog dele 20 coisas que aprendi lendo. A experiência de escrever em outro blog sobre um assunto diferente do qual abordo aqui no blog foi muito boa, não só para mim mas para todos os 20 blogueiros envolvidos! Então aproveitando essa parceria que deu tão certo, o próximo passo da nossa interação foi responder a TAG 20 coisas, onde nós felaremos um pouco mais sobre a vida de blogueira(o)! Espero que vocês gostem!




1.    Conte um pouco sobre você e suas atividades.
Como vocês sabem meu nome é Lorrany, tenho 18 anos, moro no interior do estado de São Paulo. Sou uma pessoa bem introvertida e muito tímida, então se vocês me conhecessem pessoalmente veriam que eu escuto mais do que falo mas isso tem seu lado bom em! Sendo assim eu consigo observar melhor as pessoas e o comportamento delas e isso me permite conhecer melhor as pessoas com quem convivo! A minha rotina é bem tranquila já que não trabalho e não entrei na faculdade (por enquanto haha!) eu passo o dia ajudando minha mãe com as tarefas de casa, estudo para os vestibulares, estudo a bíblia, oro, leio postagens de outros blogs e cuido do blog e da pagina no facebook.
2.   Como surgiu a ideia de criar um blog?
Quando eu pensei em ter um blog pela primeira vez eu tinha 12 anos, criei a conta mas não fui adiante com a ideia por não ter computador e nem dinheiro para ir na lan house toda a semana. Com 14 anos quando ganhei meu primeiro notebook, mesmo não tendo internet fixa e usando um modem com um péssimo sina,l eu decidi criar o blog que na época tinha o nome de "vida de estudante" onde eu pretendia falar mais sobre os desafios do ensino médio mas eu acabei deixando o blog de lado com só uma postagem. Com 16 anos criei este blog aqui que permanece com muita luta até os dias de hoje!
3.   Como escolheu os assuntos que abordaria no blog?
Inicialmente eu pretendia falar só sobre vida cristã, mas com o tempo eu vi a necessidade de falar de outros assuntos que tem a ver com o assunto principal, e tornar o blog um espaço com a minha identidade também. Então aqui eu espero falar de tudo tendo como foco principal vida cristã e comportamento!
4.   Você teve apoio da sua família e amigos?
Na verdade a minha ideia quando criei o blog era que ninguém próximo a mim, soubesse sequer da existência do blog, porque eu sou muito tímida e sei lá o que eu tinha na mente, mas enfim eles descobriram e ficaram me perguntando "Porque você não me falou que tinha um blog?" eles gostaram bastante das postagens e sempre me incentivaram a continuar e isso me incentivou muito porque mesmo você dando "duro" as vezes você não recebe muito retorno das postagens principalmente no inicio!
5.   Você sofreu algum preconceito por ser blogueiro (a)?
Por enquanto não 
6.   Como você desenvolve seu conteúdo?
Leio muito sobre o assunto primeiramente e isso pode demorar horas, e se for um assunto relacionado a vida cristã eu tenho que ler mais ainda. Depois de todo esse processo de pesquisa e leitura eu começo a escrever o post na própria plataforma do blogger e já deixo programadas as postagens com antecedência para não correr o risco do blog ficar desatualizado 
7.   O blog para você é um passatempo ou você pretende torna-lo profissional?
O blog para mim é um "passatempo profissional" se é que vocês me entendem, eu não ganho nada com ele, mas trato ele como trataria um emprego 
8.   Como você se aprimora para manter o blog em constante crescimento?
Pesquisando, lendo, procurando formas de divulgar o blog,  melhorando a minha escrita e layout do blog
9.   Quais as redes sociais que você usa para divulgar seu blog e suas postagens?
10. Você já fez alguma propaganda no seu blog? Como foi essa experiência?
Ainda não fiz
11. Quais canais do Youtube você costuma assistir?
Essa pergunta eu vou ter que separar por categorias!
Ta tudo linkado para você ir lá e conhecer!
12.  O que você acha sobre a profissão blogueiro (a)?
Eu acredito que é uma profissão que está começando a ser reconhecida. Sinto que os blogs que falam sobre beleza são os mais valorizados e que as pessoas que não são blogueiras pensam que tudo é só glamour nas nossas vidas! Quem me dera fosse assim
13.  Qual a reação das pessoas quando você fala que tem um blog?
Como eu disse anteriormente eu não falo muito sobre o blog com os meus amigos, mas quando eu raramente faço isso eles ficam surpresos!
14. Como você reage as criticas?
Eu procuro fazer dela algo construtivo (se tiver algum fundamento) e procuro não deixar me abater por elas
15.  Quais são suas maiores inspirações para produzir conteúdo para o blog?
Além de Deu, eu procuro inspiração nas coisas que eu vejo e vivo no meu dia a dia 
16.  Defina seu blog em 3 palavras?
Cristão, Pessoal e Informativo
17.   Qual a parte chata em ser blogueira?
Fazer postagens mesmo estando com bloqueio criativo, serio é muito ruim! E não ter retorno em alguns posts que eu me esforcei tanto para produzir
18.   Qual a parte boa em ser blogueira?
Poder ver que você está ajudando alguém é uma coisa muito boa e eu creio que para todas as blogueiras do projeto também seja. Além de poder ver meu próprio crescimento como blogueira com o passar do tempo
19.  Onde você deseja chegar com seu blog?
Eu não penso muito nisto mas eu quero chegar a um alcance maior de pessoas e quem sabe um dia não chegar a ser um dos blogs mais influentes da minha categoria não é?
20.  Indique cinco blogs que valem a pena conhecer

Blogs Participantes do Projeto:

Agradeço em especial a Mi e a Helô pela criação desse projeto maravilhoso de interação e da Tag
Michellândia  - Blog da Mi
Onde Cê vai Loko - Blog da Helô

Beijão 
Espero que tenham gostado da Tag
E até a próxima postagem!




22 comentários:

  1. Oi flor, que legal saber mais um pouquinho sobre você! E minha nossa, temos algo em comum... eu me expresso super bem escrevendo, mas pessoalmente sou tímida pra caramba! E assim como você, acabo sendo mais observadora, o que concordo plenamente, é uma vantagem muitas vezes... rs
    Sucesso em seu blog e que você cresça mais e mais! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hanna ❤😍
      Fico muito feliz e agradecida por você ter gostado e se identificado comigo durante o post hehe 😊
      Muito sucesso para tu também linda
      Beijos 😘

      Excluir
  2. Ai Lorrany que lindo o post! Parabéns! Gostei muito. Nós que temos que agradecer por você ter aceitado participar dessa interação. Pelo seu blog e pela sua postura nós temos a certeza da sua dedicação. E que venham as próximas interações ♥️

    www.ondecevailoko.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Helô eu que agradeço por essa interação que tem feito todas nós crescermos tanto durante este pouco tempo que nos conhecemos 😊
      Este grupo é a prova viva de que existe sim, amizade e companheirismo entre as blogueiras ❤
      Beijão e sucesso para ti 😘

      Excluir
    2. E que venham as próximas interações ❤❤

      Excluir
  3. Oi Lorrany!
    Que legal essa TAG. Eu já passei momentos bons e ruins com o blog. Acho que o melhor, é como você falou, quando conseguimos ajudar alguém com algo. Isso nos incentiva a produzir mais né? Deus te abençoe sempre! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Essa tag é ótima para conhecer a blogueira porque trás do blog. Sou super tímida também , nem colocava meu nome nas postagens...rs... hoje estou mais confiante por causa do blog e já fiz várias amizades. Força nos estudos!

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana o conteúdo do seu blog. Algo que me chamou a atenção foi quando você falou que perceber que está fazendo o bem para alguém através do seu blog é algo que gosta, também penso assim e tento fazer do meu cantinho o mais acolhedor possível! Abraços e parabéns! 😊

    ResponderExcluir
  6. Olá Lorrany, tudo bem com você?
    Eu amo tags, gosto muito de conhecer novas blogueiras e seus ideais. Gosto de saber como se iniciaram seus trabalhos, o que as inspiram... e lendo suas respostas eu senti tudo isso! Respostas bem completas, bem feitas e eu me identifiquei com muita coisa aqui! Também sou cristã e eu acredito que um bom blog tem o objetivo de inspirar outras pessoas e de fazer o bem! Assisto vários dos canais de Youtubers cristãos, inclusive a Roberta Vicente é uma grande inspiração para mim! Gostei mesmo, parabéns pela tag e suas respostas!

    Beijos,
    senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
  7. EU gosto bastante dessas tags que traduzem melhor o que é ser você, sabe? Adorei te conhecer um pouco mais, mesmo que você esteja em cada postagem daqui ♥ Acabei me identificando com algumas coisas e isso é muito gostoso, né? Eu também levo um tempão para escrever um post, mas tem dias que só o simples assunto que quero escrever já está na cabeça, aí é o maior trabalho para organizar os pensamentos rs.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, eu adorei essa tag pra conhecer um pouco mais vc e o blog!
    Gostei mesmo, de verdade <3
    Já estou seguindo suas redes sociais pra acompanhar de pertinho.
    Beijos <3
    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho super legal esse tipo de tag que nos proporciona a chance de conhecer um pouco mais sobre o blog e a blogueira.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lory.
    Gostei muito de saber um pouco mais sobre você e como o seu cantinho nasceu, desejo que ele cresça cada vez mais, e que através dele a palavra de Jesus seja pregada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  11. eu gostei dessa tag e gostei saber um pouquinho de você. Blogueiros sofrem muito no começo depois a gente acostuma.
    amei mesmo

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Essa tag realmente pergunta várias coisas sobre nosso mundinho de blogueiras hein. Ter um blog é deixar nossa marca no mundo. Compartilhar nossas experiências, nossas ideias, compartilhar coisas boas com os leitores. Não consigo imaginar minha vida sem o blog acredita? Faz tanto tempo que tudo o que faço é pensando que poderá se tornar conteúdo que já faz parte de mim. Gostei muito do post. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  13. Oi ! Nossa adorei ♥ É muito legal saber as experiências de outra pessoa com um blog rs. Sucesso !

    ResponderExcluir
  14. Acho super legal esse tipo de tag, e esse fala muito sobre o nosso mundo da blogosfera.
    Beijinhos da Cá.

    ResponderExcluir
  15. Oi, primeira vez que venho aqui e adorei ler teu post. Me identifiquei muito com a 18. Tenho o meu blog desde 2008 e saber que ajudo muitas pessoas, mesmo as que não comentam pra me contar isso, fico super feliz. Estou te seguindo.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito das suas respostas, especialmente a primeira porque me identifiquei demais! Quando estou conversando online ou mesmo escrevendo para o blog, eu passo a impressão de ser uma pessoa que não para de falar por um segundo mas pessoalmente sou extremamente tímida haha muito sucesso nessa sua jornada de blogueira!
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Achei muito interessante o fato de inicialmente não ter contado a sua família sobre o blog pois fiz a mesma coisa rs. Amo os assuntos do seu blog e espero que continue sempre crescendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi amore .Tudo bem?
    Me identifiquei bastante com você.Tambem sou timida introvertida e por muito tempo eu escondi até da minha mãe que eu tenho um blog.
    Até hoje não cruzei com ninguém que achasse bobagem ter um blog , graças a Deus.

    Beijos
    Fica com Deus
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  19. Você ainda terá muito reconhecimento!!! Eu sou que nem você, mal falo sobre o blog com os meus amigos e familiares também, estou começando a ter um pouco menos de "vergonha" de falar sobre o blog agora.
    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.