Fracos e Doentes

Oii pessoal! Tudo bem com vocês?
Já estava com saudades de vocês, mas fiquei essas duas semaninhas afastada do blog para poder pensar no futuro e me impulsionar para novos projetos, peço perdão por não ter avisado nada para vocês! Mas estamos voltando com T-U-D-O! Inclusive pretendo colocar um espaço novo aqui especialmente para quem assim como eu ama estudar a bíblia! Se tudo der certo o historietando (nome mais criativo rsrs..) vai estar a toda até o final deste mês!
Vamos para a postagem de hoje? Vamos!
Creative Commons


E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores?
E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento.
Marcos 2:16,17
Muitas vezes eu já me perguntei o porque de Deus ter escolhido pessoas que aos olhos de muitos não são dignas para levar o evangelho e serem os instrumentos da sua glória aqui na terra, um dia desses das minhas férias obtive a resposta desta pergunta, e me pareceu um pouco obvia na hora que me dei conta, mas analisando melhor esta passagem podemos ver coisas profundas!
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
 Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
1 Coríntios 1:27-29
Se Deus escolhesse uma pessoa completamente eloquente e orgulhosa lá no êxodo no lugar de Moisés, esta pessoa logo após a libertação poderia abandonar ao Senhor ou pior, querer se vangloriar as custas do milagre que o Ele realizou para o povo.
Moisés foi escolhido não por causa da sua insegurança para falar com pessoas, mas porque ele tinha consciência de que não era digno de ser usado por Deus para ser o libertador de Israel e isso fez com que ele tivesse um total dependência do Senhor durante todo o seu ministério a ponto de passar quarenta dias e noites na presença d'Ele recebendo as leis que firmariam a aliança de Deus com seu povo!

 "Reconhecer a Fraqueza é o primeiro passo para ser fortalecido pelo Senhor!"

Quer ser curado por Deus? Reconheça que está doente!
Quer ser usado por Deus? Deixe que Ele cresça em sua vida!
Quer ser justo aos olhos do Senhor? Reconheça que é pecador e se arrependa!
Quer ser fortalecido pelo Senhor? Reconheça as suas fraquezas!
Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
 Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.
2 Coríntios 12:9,10
Bom é isso pessoal!
Deixe seu comentário para me dar sugestões de melhorias e de novas postagens, este espaço é nosso!
Beijão!
Até a próxima postagem!

Um comentário:

  1. "Reconhecer a Fraqueza é o primeiro passo para ser fortalecido pelo Senhor!"
    Amei essa frase e o texto, precisamos reconhecer que somos dependentes de Deus e que qualquer feito realizado por Ele por meio de nos é mérito Dele. E o Seu poder se aperfeiçoa na nossa fraqueza.
    bjs.
    http://blogprincesacrista21.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.