Top 5: Filmes de Drama!

Oii pessoal! Tudo bem com vocês?


Se tem uma coisa que eu gosto é de assistir filmes, um dos meus gêneros favoritos é o de drama, eles na maioria das vezes me fazem desidratar de tanto que choro mas eu continuo amando do mesmo jeito.
E esses filmes nos deixam uma grande lição e é isso o que eu mais gosto neles. Mas chega de enrolação e vamos para o nosso Top 5!



O Menino do Pijama Listrado

O filme se passa durante a segunda guerra mundial na Alemanha nazista, contando a historia de Bruno de 8 anos cujo pai é general responsável por um campo de extermínio e Shmuel uma criança judia. É bem enfatizado no decorrer da história a inocência das crianças em meio ao caos e a guerra.
O final dele é muito triste, e me faz pensar nas inúmeras crianças e civis vitimas das guerras atualmente.
Obs: Baseado em Fatos Reais



 Um Amor para Recordar 

Nada melhor do que um filminho romântico clichê para compor a nossa lista, mas não o subestime no quesito drama.
Ele conta a história de amor do casal London e Jamie, que tem suas diferenças, ela é a filha de um pastor e ele um jovem "delinquente". Mesmo com suas diferenças eles são capazes de aprender um com o outro.

Sempre ao seu Lado

Eu confesso que subestimei muito esse filme, mas chorei até desidratar com a história do Hachi, um cachorro que acompanha seu dono até a estação ferroviária da cidade na ida ao trabalho e o espera no mesmo lugar para voltarem juntos para casa todos os dias, até que um dia uma coisa inesperada (para o Hachi) acontece! Esse filme é uma grande lição de lealdade.

Obs: Baseado em fatos Reais 


Um sonho Possível 

Esse filme pode não te fazer chorar mas com certeza fará você pensar em algumas coisas como por exemplo: Será que eu levaria um jovem negro que aparentemente não tem futuro, e que pode ser um ladrão para dentro da minha casa? Veja um pedaço da história do filme:
Em uma noite de chuva, Leigh Anne Tuohy e seu marido levam-no para sua casa. A família eventualmente torna-se representante legal de Michael, transformando tanto a sua vida quanto a deles. 

 Como Estrelas na Terra

E finalmente chegamos ao meu filme favorito desta lista, que nos dá a maior lição sobre julgamentos precipitados, amor e ajuda ao próximo e que me fez desidratar da primeira meia hora do filme atá o ultimo segundo.
Ele conta a história do Ishaan que passa por muita dificuldade na escola e já reprovou de série por causa de uma dislexia e discalculia não diagnosticada.
Após várias reclamações de seus professores e colegas que o consideravam preguiçoso e "burro" ele foi mandado para uma espécie de internato militar onde começou a entrar em processo de depressão. Até que um professor substituto chega nesta escola.

E chegamos ao fim desta lista de filmes maravilhosos, me conta nos comentários qual desses filmes você já assistiu e gostou e se só eu que sou uma manteiga derretida. E me deem sugestões aqui nos comentários de filmes que não entraram nesta lista!
 Por hoje é só isso!
Até a próxima postagem
Beijoos!



30 comentários:

  1. Para com isso. Pq só de ler as sinopses eu já to chorando. Rs. Amo todos esses filmes. Só não assistir ainda Como estrelas na terra. Mas pretendo. Bjos linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então assiste porque ele é muito bom!
      Beijão amanda!

      Excluir
  2. Ainda não assisti os dois últimos, os outro filmes eu amo principalmente o primeiro. Beijos
    www.diferentesou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São filmes lindos né sâmela? Assiste os dois últimos, garanto que você vai amar!

      Beijão
      E aproveita para ver os outros posts do blog!

      Excluir
  3. Com exceção do primeiro e do último, os outros eu vi e amei. Dessa lista meu preferido é Um Sonho Possível, que tem uma história linda e deixa uma lição de vida pra todos. Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um filme lindo mesmo Debora! Te indico os outros dois que você não viu são maravilhosos!
      Beijão

      Excluir
  4. Eu assisti "Um Amor Pra Recordar" e "Um Sonho Possível". Amei os dois.

    ResponderExcluir
  5. Dessa lista so assisti um amor pra recordar, que filme lindo. Apesar de não gostar muito desse gênero, quero assisti os outros, parecem ser ótimos.

    ResponderExcluir
  6. Eu choro até com comercial do potinho de manteiga, então evito assistir esses tipos de filmes para não desidratar, hahah! Como não morrer de chorar com O Menino do Pijama Listrado e Sempre ao seu Lado?
    Adorei as indicações!
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que não sou a única que chora até com comerciais hahaha! Sempre ao seu lado superou as minhas expectativas e o menino do pijama listrado então
      Fico feliz por você ter gostado das indicações vitória!
      Beijão

      Excluir
  7. Eu não tive coragem até hoje de assistir Sempre ao seu Lado depois de ter visto Marley & Eu. Se tem cachorro em qualquer filme, eu já choro hahahah mas dessa listinha, o que eu mais chorei foi O Menino do Pijama Listrado, principalmente lendo o livro. A história é muito tocante!
    Beijosss <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li o livro O Menino do Pijama Listrado, acho que irei desidratar se eu ler haha!
      Beijão

      Excluir
  8. Uau, excelentes filmes, pegou só os lacres.
    Adoro a história de todos, acho que em todos sempre da pra gente aproveitar algo e tirar alguma lição, né ?
    Parabéns pelo post, adorei, beijos

    www.espelhomania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só peguei os mais dramaticos de todos, ainda faltou alguns que eu queria ter colocado, quem sabe eu não faça uma parte 2 desta lista!
      Fico feliz por você ter gostado do post!
      Beijooos


      E sempre dá para tirar uma lição de todos os filmes sim!

      Excluir
  9. De todos os filmes os que eu já assisti foram ''O menino do pijama listrado'' e '' Sempre ao seu lado'', só sei dizer que chorei muito, são tristes mas são lindos e tocantes =(

    Beijos,
    www.littlesecretsblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmille eles são tristes mesmo, mas nos ensinam uma grande lição e nos inspiram a sermos pessoas melhores e é isso que eu mais gosto neles!

      Beeijão

      Excluir
  10. Nossa eu já vi todos esses filmes e como chorei! Acho que o que eu mais sofri foi com Sempre ao seu lado. Filme com animais acabam com meu coração! </3

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os filmes são muito emocionantes não é Jade?
      Depois de sempre ao seu lado eu vou pensar um pouco antes de ver filmes com animais

      Beijooos

      Excluir
  11. Sua lista de drama está bem ao pé da letra! Haha
    Alguns dessa lista eu já assisti, outros só conheço a fama mesmo rs
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peguei um pouco pesado na parte do drama hahaha
      São ótimos filmes para se ver Raissa!

      Beijão

      Excluir
  12. Oie, tudo bem? Pra quem curte drama a listinha está ótima. De todos eles o que mais gosto com certeza é Um amor para recordar. Perdi a conta de quantas vezes já assisti. Amo a trilha sonora, até comprei o DVD do filme. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Erika, tudo bem sim e você?
      Um amor para recordar é um filme muito lindo, não tenho o dvd mas sempre quando tenho tempo e oportunidade vejo de novo!

      Beijoos!

      Excluir
  13. Precisamos falar de "O Menino do Pijama Listrado", filme este que foi o primeiro a me deixar profundamente triste e que eu nunca tive coragem de assistir de novo. Preciso fazer isso, só para relembrar do Asa (ator que faz o Bruno) quando crianças, pois amo os filme dele (difícil acreditar que el já tem 20 anos aaah!). Sem tirar nem por, é um drama para se acabar de chorar.

    Quanto aos outros filmes, só assisti "Um Sonho Possível" e gostei bastante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só fui reparar que era o mesmo ator de O espaço entre nós, depois do seu comentário Luana! Sou bem desligada para essas coisas! E este é um filme para se chorar rios realmente!

      Tenho certeza que você vai gostar de assistir os outros filmes!
      Beijão

      Excluir
  14. sempre ao seu lado é um filme de partir o coração . eu choro todas as vezes que assisto.
    os outros filmes ainda não assistir .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tive coragem de assistir de novo exatamente por ser muito triste! Você é muito corajosa em ver de novo!
      Beijoos

      Excluir
  15. Ainda não tive coragem de assistir "O menino do pijama listrado", mas sem dúvida vou, e "sempre ao seu lado" choro do início ao fim. Beijinhos, ótimas indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste, é um filme muito triste pois são fatos que realmente aconteceram, mas é bom vermos para que nunca mais aconteça uma coisa dessas de novo!

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.