Me magoaram! E agora?

Oii pessoal! Tudo bem com vocês?

Se você já foi ofendido, caluniado, e ferido (física ou emocionalmente) sabe que perdoar não é uma das tarefas mais fáceis a serem feitas. Note que eu usei a palavra tarefa, pois se você é cristão perdoar não é uma opção para você! Mas se você não é,continue lendo mesmo assim, pois no decorrer desta postagem verá que o perdão traz muito mais benefícios do que podemos imaginar!

A falta do perdão é uma cadeia, não para a pessoa que não foi perdoada, mas para aquele que ficou ofendido e magoado com toda a situação que aconteceu, pois enquanto você está deixando de comer pensando no que aconteceu, a outra pessoa envolvida está tomando seu café e talvez nem se lembre do ocorrido, você fica doente física, mental e espiritualmente, e a outra pessoa está vivendo normalmente. Talvez só de você ler esse primeiro parágrafo da postagem, você tenha ficado com muita raiva da outra pessoa, mas na real, a culpa de toda essa perturbação é sua! A ofensa é sim responsabilidade da outra pessoa, mas o que nós fazemos com isso, é um problema que criamos sozinhos.
Em algumas situações a outra pessoa envolvida na situação em questão te falou ou fez algo que nem ela sabe que te magoou, já parou para pensar nisso? Ou talvez ela saiba, mas você acha que vale realmente a pena ficar se desgastando emocionalmente por isso?
Perdão é uma cadeia, onde a pessoa que não perdoa é seu próprio carcereiro, é ela decide se vai se trancar lá dentro, jogar a chave fora e passar o resto de seus dias sofrendo ou se vai perdoar e ser livre desse sentimento tão ruim.
Não é fácil fazer isso, eu mesma já me vi em situações onde achei que nunca iria olhar para a cara da pessoa novamente, mas em um momento da minha vida eu vi que alguém me perdoou e se Ele me perdoou porque eu não perdoaria também. Essa pessoa é Jesus, e Ele usa uma parábola muito legal do servo impiedoso que se encontra em mateus 18:21-35, que exemplifica muito bem o que acabei de citar, e traz um grande alerta para nós cristãos "Quem não perdoa, não é perdoado".
Pense nós tinhamos uma divida tão grande com Deus e o ofendemos tanto com os nossos pecados e mesmo assim Ele foi capaz de enviar Jesus para morrer em nosso lugar quem somos nós para não perdoar, ou ficar apontando o dedo na cara de alguém que nos magoou.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Provérbios 4:23
Eu tenho um conselho para você: guarde seu coração, não só das paixões da juventude, mas também de todo o tipo de sentimento que só te destrói, perdoe, não porque aquela pessoa mereça, mas porque você merece ter paz, alegria e não ter aqueles pensamentos ruins rondando a sua mente e por último e nem por isso menos importante: Perdoe até setenta vezes setes ao dia se for necessário porque Jesus te perdoou primeiro!

Por hoje é isso povo de Deus
Espero que tenham gostado da postagem!
Beijoos

E não esquece de deixar aqui nos comentários sua opinião sobre o post e sugestões para os próximos ok?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.