Amigos de Deus #5

Oi pessoal! Tudo bem com vocês?

Na semana passada eu dei algumas dicas para quem está com dificuldades na leitura bíblica e nesta postagem falarei um pouco sobre a importância da oração nas nossas vidas!
Jesus durante a sua vida orava muito e isso é muito nítido nos evangelhos, e Ele fazia isso não porque necessitava pedir algo, mas simplesmente para falar com o seu Pai e é ai que aprendemos uma coisa muito importante sobre a oração: Ela é o nosso modo de falar com Deus!
Mas se Deus já sabe de tudo porque eu preciso orar?
Ele espera que nós reconheçamos o quanto precisamos d'Ele, e orar é uma atitude que revela o quanto nós somos dependentes de Deus. Algumas pessoas só oram quando estão na maior enrascada, para poder pedir ajuda á Deus, e isso não é errado, mas seria muito bom se essa atitude se tornasse um hábito diário nas nossas vidas, isso nos ajuda muito a entender em Deus quem nós somos, os pecados que cometemos, nos arrepender deles e mudar nossas vidas. Fora que esta prática aumenta a nossa fé!
Deus através de Jesus restaurou a possibilidade de ter um relacionamento conosco, agora nós temos que dar o primeiro passo para que isso aconteça.
A oração como eu disse anteriormente, pode ser também um pedido de ajuda que nós fazemos a Deus para que Ele tome conta de uma determinada situação das nossas vidas.
Eu também já tive muita dificuldade em tirar meia hora do meu dia para orar, e isso me deixava bem chateada, principalmente quando eu ouvia alguma pregação na igreja que falava sobre o assunto, mas ai um dia eu decidi fazer um propósito com Deus chamado: 7 motivos para orar! 
Eu nunca fui boa em manter uma rotina e nem todos os dias eu orava por aqueles propósitos, mas este projeto pessoal foi um primeiro passo para eu começar a orar todos os dias, e por isso eu vou apresenta-lo aqui para vocês, vai que ajuda alguém não é?
Lista com motivos para orar todos os dias


Lembrem-se sempre a essência da oração não é pedir coisas, mas ter um relacionamento com Deus, por isso sempre peça em suas orações que o Senhor revele a você aquilo que Ele quer para a sua vida!

Por hoje é só isso!
Espero que tenham gostado da postagem!

E aproveita para ver as outras postagens da série:
Amigos de Deus #1 - Introdução 
Amigos de Deus #2 - Relacionamento e Intimidade com Deus
Amigos de Deus #3 - Eu Escolhi Confiar!
Amigos de Deus #4 - Leitura Bíblica

Beijoos!
E até a próxima postagem!



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.