Sou Inconstante!

Oi Pessoal! Tudo bem com vocês?
Muitas pessoas tem um problema em comum: Começam algo e não conseguem terminar de jeito nenhum! Você é uma delas? Então continua lendo este post, talvez eu possa te ajudar nisso.
Geralmente esse tipo de pessoa é muito sonhadora, e até inicia projetos bem promissores, mas no meio do caminho quando veem uma dificuldade logo desistem, persistência não é muito o forte dela. Então ela se acomoda e só sonha porque para esta pessoa somente em seus sonhos as coisas dão realmente certo. Como eu sei disso? Já fui uma pessoa inconstante.

Significado de Inconstância

substantivo femininoParticularidade ou condição do que ou da pessoa que é inconstante; desprovido de constância.Ausência de perseverança; sem firmeza.  (Dicionário)
A inconstância nos faz perder muitas boas oportunidades na vida, por medo das dificuldades que surgem no meio do caminho, muitas vezes nós temos muitos sonhos e projetos que podem sim se tornar realidade com um pouco de esforço, nós vamos lá iniciamos mas na primeira dificuldade desistimos. Isso acaba nos frustrando, mas saiba que você não está fadado a ser sempre assim, este é um hábito que pode ser mudado mas isto exigirá muita persistência da sua parte.
Imagem representativa das emoções de uma pessoa inconstante, que mais parece uma montanha russaNão desista das coisas que são boas para você por pura preguiça ou medo, começou a faculdade e pegou 10 DPs por exemplo, não desista! Se esta é realmente a carreira que você quer seguir, estude e se dedique mais no próximo semestre, que as suas notas alcançarão a média. Começou a ler um livro termine, por mais chato que ele possa parecer no inicio. Não desista de seus projetos pessoais, pois todos nós uma hora ou outra iremos passar por dificuldades ou até mesmo falhar, mas sabe o que difere aquele que tem o sucesso, daquele que fracassou mesmo tendo os mesmos objetivos?
A perseverança. (Tiago 1:2-8)
A pessoa que é inconstante ela sempre duvida, pode ser da sua própria capacidade e que alguém se for necessário vai ajuda-la, mas confie em nas pessoas a sua volta que já deram prova de que são leais, em si mesmo e em Deus, pois Ele não irá te abandonar. 

Por hoje é isso pessoal, espero que este post tenha de alguma forma te ajudado e que você tenha gostado!
Beijos!
E até a próxima postagem!

30 comentários:

  1. Lorrany ameeeeeeeei seu blog! Amei tanto que ja estou te seguindo! Gostei muito desse seu post pois de fato, a CONSTANCIA aliada a uma Vida de oracao pode garantir a realizacao de muitos mais sonhos do que jamais pensamos ou pedimos! Eu costumava ter esse "probleminha" mas entrei em um proposito com Deus e hoje estou restaurada e mestre na "acabativa" - porque iniciativa eu sempre tive kkkkkkkk Bom, mais uma vez: parabens pelo post! Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por você ter gostado do post!
      Eu estou aprendendo a arte da acabativa também...É um pouco difícil mas recompensador kkkk

      Beijão Meiele
      E fica a vontade para ver as outras postagens do blog ta!

      Excluir
  2. Acho que nunca fui, de fato, uma pessoa completamente inconstante. Sempre gostei do desafio e sempre fui atrás daquilo que sonho, mas realmente há momentos em que a gente para e pensa: poxa, tudo isso e não tem resultado nenhum. É complicado, mas aí entra a questão da modernidade líquida, das pessoas rasas e dos momentos incapazes de nos proporcionar felicidade. Acho que a gente precisa reaprender a se sentir capaz, se sentir disposto e forte o suficiente para erguer a cabeça e ir em frente ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente isto que você disse é realmente verdade Kelly, estamos muito acostumados com as coisas rápidas e superficiais que nem tentamos correr atrás dos nossos objetivos. Fico feliz por você ser diferente da maioria!
      Beijão

      Excluir
  3. Eu costumo insistir bastante nas coisas sim, então não sei se posso ser considerada uma pessoa inconstante.
    Muito legal o post.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post Mari!

      Beijão

      Excluir
  4. Sou dessas que tem vários planos começa a fazer varias coisas ao mesmo tempo vejo um obstaculo no meio e já desisto e paro com tudo e esqueço do pq reaç de ter começado todas aa coisas, um tempo fepois me arrependo.
    Seu post é maravilhoso e me identifiquei muito com ele... obrigada

    Beijão ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas Emily e ser constante é uma luta diária, mas compensadora quando vemos os resultados, fico feliz por ter te ajudado!

      Beijão

      Excluir
  5. Acho que isso foi pra mim no exato momento que me encontro na minha vida mas agora estou mais firme, sabe? Acho que isso estava faltando, estava me sentindo super indisposta e desanimada. Às vezes é difícil ser forte e seguir, mas estou colocando tudo nas mãos de Deus e tendo mais perseverança, ele com certeza sabe o que é melhor ♥


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus realmente sabe o momento certo de agir nas nossas vidas, e nós temos que confiar neste tempo, não perca a sua fé n'Ele!

      Beijão Edmile

      Aproveita e vê os outros posts do blog!

      Excluir
  6. Nossa, muitas vezes me sinto assim e tenho dificuldade de dar continuidade as coisas. Adorei o seu texto, me ajudou e me fez refletir bastante!

    sorria sempre :)
    www.malusilva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por essa reflexão ter te ajudado Malu
      E quanto ao sorrir eu sigo um lema: "Um dia sem rir é um dia desperdiçado"

      Beijão!

      Excluir
  7. Post excelente me fez lembrar que preciso continuar assistindo minha série entre outras coisinhas mínimas talvez eu seja uma pessoa inconstante e nem sabia vou me esforçar mais...obrigada pela dica bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente aprende a ser constante nos pequenos detalhes Marcinha!
      Fico feliz por ter te ajudado!

      Beijão
      Deus te abençoe!

      Excluir
  8. Já tive os meus momentos inconstantes e hoje sempre me preocupo em terminar tudo que faço. Adorei o exemplo do livro, sempre termino um livro ou uma série mesmo que eu não tenha gostado muito. É um simples exercício de perseverança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perseverança é uma coisa essencial nas nossas vidas Ana, e começa com coisas pequenas como o exemplo do livro e ai aprendemos a aplicar em situações maiores e mais complexas! Continue sendo perseverante!

      Beijão!

      Excluir
  9. Eu acho que todo mundo tem seus momentos inconstantes, afinal, faz parte da vida!
    Parabéns pela reflexão, ele foi muito motivadora pra mim! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade todos nós já fomos ou seremos, mas o importante é aprender a contornar a situação não é mesmo?

      Fico feliz por você ter gostado da reflexão!
      Beijão!

      Excluir
  10. Adorei seu texto. Me identifiquei muito com ele, muitas coisas na minha vida não consigo terminar rs ! Mas vou começar por concluir coisas pequenas do dia a dia! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai, logo você verá os resultados disso tenho certeza!

      Beijão

      Excluir
  11. Adorei seu post, já me senti assim em várias fases da minha vida, hoje não mais, porém sei exatamente como é.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado mesmo, mas é ótimo superar isso!
      Beijão!

      Excluir
  12. Adorei a sua postagem! Me identifiquei um pouco sabe!? Eu coloco sempre na cabeça que eu sou obrigada a terminar tudo que comecei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico extremamente feliz por você ter gostado do post!
      É bem assim mesmo, nós temos que ficar pensando "eu vou terminar o que comecei" ou "no final de tudo vai valer a pena" esse tipo de pensamento nos motiva muito a continuar!
      Beijão

      Excluir
  13. Oi, tudo bem? Acredito que toda pessoa em algum momento da vida já foi inconstante, já deixou algo pela metade com receio de não conseguir terminar, por preguiça ou mesmo pelo cansaço. O importante é sermos mais fortes e seguir em frente. É meio chato iniciar várias coisas e não conseguir terminar nenhuma concorda? Gostei muito do post. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem chato mesmo Erika, mas nesses casos a insistência em prosseguir é um ótimo aliado!
      Beijão

      Excluir
  14. Já tive vários sonhos, também tive a oportunidade de poder começar todos eles. Mas sabe quando você sente que não é pra você? Parei todos. Não por dificuldades e sim porque não querer perder tempo com uma coisa que não está fazendo eu me sentir bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo,é bom saber quando parar uma determinada atividade ou até um relacionamento que não vai fazer bem para você, isso já nem entra na questão da inconstância mas no amor e conhecimento próprio, no caso do post eu estava falando de coisas que a pessoa quer fazer ou que vai agregar algo na vida dela.

      Beijão!
      Deus te abençoe

      Excluir
  15. Me considero uma pessoa inconstante para muitas coisas, mas nos últimos eu tenho tentado levar meus planos adiante, independente de qualquer coisa. Eu fico muito insegura em muitos aspectos, e eu culpo o nervosismo... o medo de falhar. Mas a vida é assim: um dia tropeço, mas sempre tenho a oportunidade de me reerguer :) adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada dia Deus nos dá a oportunidade de recomeçar e isso é uma das coisas que mais acho lindas na vida! Deixa o medo e a insegurança de lado e siga em frente!
      Beijão Luana!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.